TECNOSULFUR SE TORNA EMBAIXADOR DA REFRATECHNIK STEEL NO BRASIL

Tecnosulfur se torna embaixador da Refratechnik Steel no Brasil

A Tecnosulfur S.A. e a Refratechnik Steel anunciaram em 01/04/20 o início de uma parceria no Brasil para ampliar seu portfólio de soluções para a indústria siderúrgica.

Há 30 anos atuando no mercado, a Tecnosulfur é líder em soluções e tecnologia para o tratamento de metais líquidos na indústria do aço através de insumos como os agentes dessulfurantes, desfosforantes, escórias sinterizadas, fluxantes e pós de cobertura; equipamentos e serviços especializados. Com faturamento anual superior a R$ 100 milhões, a Tecnosulfur também acaba de implementar o modelo de Lean Manufacturing em sua unidade em Sete Lagoas-MG.

Com presença nos seis continentes e em mais de 25 países, a alemã Refratechnik completa 70 anos atuando em diversos segmentos, de fertilizantes a construção civil. Por meio da subsidiária Refratechnick Steel a empresa espera aumentar sua presença no território Brasileiro, tendo a Tecnosulfur como agente comercial para sua linha de refratários, principalmente base carbono-magnésio para LF, BOF e EAF, e do seu produto de alta tecnologia Macarbon©.

As empresas não apresentaram as projeções iniciais para expectativa no incremento de faturamento e participação do mercado, mas reforçaram o compromisso mútuo de longo prazo.

Segundo Marko Uhlig, Diretor Comercial da Tecnosulfur, a empresa continua"acreditando na economia Brasileira e na indústria siderúrgica como um dos pilares de crescimento e sustentação da economia mundial. Neste sentido, apesar de estarmos passando por um momento único de isolamento social e medidas de contingência, continuamos nosso foco na construção de pontes para o futuro, ao passo em que mantemos como prioridade a preservação da saúde do nosso pessoal".

A empresa aproveitou para reforçar as ações que tem feito para manter a produtividade da cadeia de suprimentos balanceada com a prevenção à propagação do vírus. "Temos trabalhado em ritmo acelerado para tornarmos nossa comunicação o mais clara possível, temos incentivado o trabalho remoto àqueles que o podem e disponibilizamos um canal externo para contribuições da sociedade",relatou Karen Kiel, Gerente de Recursos Humanos da empresa. O canal a que Karen se refere é o e-mail direto com o Comitê de Gestão de Crises da Tecnosulfur: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de imprensa Tecnosulfur S.A.