Como parte da programação, a Tecnosulfur apresentou a palestra “A Siderurgia do Futuro: Uso de Coprodutos na Cadeia Produtiva de Escórias Sintéticas Sinterizadas” , com destaque para os nossos palestrantes, Marina Muradas e Saulo de Tharso, responsáveis pela área ambiental e de P&D . Durante a palestra, foram abordados temas essenciais para a sustentabilidade na indústria do aço, enfatizando o potencial dos coprodutos na criação de processos mais eficientes e menos poluentes . A utilização de escórias sintéticas sinterizadas na cadeia produtiva promove alternativas inovadoras e alinhadas às práticas ESG, promovendo a economia circular e reduzindo o impacto ambiental no setor siderúrgico .
A participação da Tecnosulfur na SEQ reforça seu compromisso com a inovação sustentável e sua posição como uma referência em soluções tecnológicas para o setor industrial . Com o compartilhamento de conhecimentos e tecnologias que visam transformar a siderurgia, a Tecnosulfur continua a moldar um futuro, onde desenvolvimento e responsabilidade ambiental caminham lado a lado .
#InovaçãoSustentável #Tecnosulfur #TransformaçãoESG #FuturoSustentável #EconomiaCircular #SiderurgiaDoFuturo #P&D #UFMG #EngenhariaQuímica #TecnologiaVerde